sábado, 30 de junho de 2007

Será...

"...que é daqueles que garantem que nunca dizem mal de ninguém, nem tem o menor interesse na vida do vizinho, esqueça! Lamento, mas ninguém pode, nem deve, acreditar em si."
Este pequeno trecho foi tirado do Destak-Fim de Semana, da crónica da Isabel Stilwell, cujo trabalho acompanho há muitos anos.

Na realidade que seriam dos escritores, sociólogos, antropólogos, psicológos e outros logos, políticos, publicitários e até mesmos dos nossos queridos vizinhos? Todos eles precisam de beber desta fonte de coscuvilhice. Sim, porque bem vistas as coisas ela poderá ser saudável. E tal como a Isabel, aconselho-vos a ler o livro Catar, Má-Língua e a Evolução da Linguagem, do antropólogo Robin Dunbar, o qual ainda não li, mas não resisti ir a uma loja- minha biblioteca emprestada, e procurá-lo.

E cá sigo neste despretensioso blog, cuja actualização deve ser mantida, disseram-me uns amigos "bloguistas". Que me perdoem mas na altura senti que não podia cortar uma corrente. Lembrei-me dos emails patéticos que nos remetem frequentemente a pedir que não deixemos de enviar a mil amigos (como se isso fosse possível!!) senão vamos todos para o Inferno.

Contudo seja via blog, via email, via telemóvel, via webcam, via messenger, via correntes imaginárias, no Mundo actual temos que manter estes novos meios de intercomunicação vivos, por forma a não ficarmos AINDA mais solitários.

E pronto, sinto ter o dever cumprido. E sinto-me bem pois descarreguei em vós (quem?, não interessa) ou mais não seja no meu computer e agora ele que se aguente.

Beijos e aproveitem este sol e céu azul de Lisboa, pois "Será que amanhã ainda existe".


P.S.: Dear Pit-Bull fiquei apaixonada pelo livro "Mulheres que amam demais" e se a tua amiga não se despachar junto uns tustos e compro-o.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tá giro, guigas. Tambem gosto do Memorial do Convento e o Meu pé de Laranja Lima!!!

bjos,

kt