segunda-feira, 23 de julho de 2007

Os Blogs

Entrei no mundo dos blogs através de um amigo. Na altura fazia-me confusão a facilidade com que algumas pessoas se expunham relatando vivências muito pessoais ou publicando fotos.

Hoje tenho outra percepção. Só nos revelamos se o quisermos e o que tem de saudável e profícuo é a descompressão que a escrita dá, num final de dia stressante ou extraordinariamente exfusiante ou ainda de profunda angústia. Não importa quem o lê. O importante é que a ira fica por aí ou se não tivermos com quem partilhar fisicamente a nossa alegria, pelo menos deixamo-la registada e quem sabe se não a passamos a terceiros...

Contudo hoje numa revista de passar tempo entitulada "Happy qq coisa...", encontrei um artigo que me chamou a atenção.

O título era mesmo: Os blogs. O que tinham de bom: poupar dinheiro nas "não idas" ao psicólogo e o que tinha de mau: os comentários desagradáveis, a abertura de um diário sem cadeado.

Queixa-se disso a S.M. de 28 anos, publicitária, a qual sofreu bastante, ficando depressiva até. De uma relação de há alguns meses atrás, o namorado com quem vivia escreveu, comentou, arrasou-lhe a vida.

Concluo pela experiência de vida que tudo tem limites e que infelizmente o sermos nós mesmos nos traz por vezes dissabores. Mas eu continuarei a ser a mariadiluca porque a idade já o permite, porque sempre assim fui. Esta postura de vida dá-me luta, dá-me AMIGOS do peito, pois com a verdade e sinceridade não se engana ninguém (contrariando o provérbio).

Então "bloguem"! Faz bem à vossa saúde mental.

3 comentários:

Psantos disse...

As pessoas que mudam de opinião, são as que evoluem e que mostram que a pratica é mais importante que a teoria.
bloga-te o mais que puderes!

Maria di Luca disse...

Obrigada,psantos.

Growly disse...

Gostei da tua precepção sobre os Blogs, e sinto o mesmo.
Algo teu (intimo)exposto, ao critério de todos, mas sempre teu..!!!
Eu compreendo esse bem estar..


Eurico V.